Não acredito! Isso não se chama isopor?

Resultado de imagem para isopor

  Oi gente, tudo bom? No post de hoje eu vou compartilhar com vocês algumas coisas que tem um nome diferente do que sempre acreditaram. 

1- Isopor
Resultado de imagem para isopor
 É isso mesmo, Isopor é uma marca de poliestireno. É, esse é o verdadeiro nome. Um pouco estranho, não?

2- Band-aid
Resultado de imagem para band-aid
Chama- se curativo adesivo. Agora me diz uma coisa: você já ouviu alguém falando o nome "corretamente"? Band-aid é da marca Johnson & Johnson.

3- Durex
Resultado de imagem para fita durex
Durex também é uma marca, o nome é fita adesiva (apenas).

4- Gillete
Resultado de imagem para gillette
 Aposto que dessa você não sabia! Decepção agora, neh? Gillete, na verdade, se chama barbeador descartável.

5- Velcro
Resultado de imagem para velcro
 Você pode não acreditar, mas o conhecido "velcro" não tem um nome específico. Velcro, assim como as outras coisas que contei aqui, é uma marca.

6- Chiclete
Resultado de imagem para chiclete
 Desse vocês já sabiam, neh? Me digam que sim, por favor... enfim, se chama goma de mascar.

7- Cotonete
Resultado de imagem para cotonete
 O cotonete também nos decepcionou, seu verdadeiro nome é hastes flexíveis.

8- Nutella
Resultado de imagem para nutella
 O nome é creme de chocolate com avelã, e não Nutella. 

9- Xerox
Resultado de imagem para xerox
 Eu acho que este muitos já sabiam, o nome da xerox é fotocópia. Xerox é uma marca norte-americana que levou as fotocopiadores para o mercado.

10- Zíper
Resultado de imagem para ziper
me é fecho éclair você acredita? Pois é melhor acreditar porque é verdade!

  Então foi isso, gente! Obrigada pela leitura, espero que tenham gostado porque eu adorei fazer esse post! Espero fazer mais vezes, acho que pode ser bom! Tchau, me sigam nas redes:

°Instagram,We Heart It, Chicisimo, Musical.ly, 
Snapchat, Spotify, Pinterest: @palmeira_manu

°Twittet: @mpalmeira16

°Tumblr: Blog Algo para Contar- @palmeiramanu

°Facebook: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)

°E para contato, meu E-mail: manupalmeira17@gmail.com

SE INSCREVAM!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar