Como eu ESTUDO para as PROVAS!

  Resultado de imagem para estudar

  Oi gente, tudo bom? Hoje eu vou compartilhar com vocês como eu estou me preparando para as provas, e algumas dicas que podem ajudar vocês na escola/ faculdade. Algumas dessas coisas eu costumo fazer nos finais de semana, só pra lembrar. Eu sei, já tem um post assim. Mas eu resolvi fazer de novo, de uma forma atualizada, porque eu mudei o meu jeito de estudar.
  Acordo cedo, por volta das 8 ou 9 horas, e ajo como se estivesse indo para a escola mesmo. Tomo café, tomo banho, me arrumo e organizo os materiais que vou usar. Sim, eu faço isso tudo antes de começar a estudar. Mas, por quê? Como isso ajuda? Eu vi essa dica no youtube, e resolvi testar. Não é que deu certo?! Me senti bem mais disposta, sem fazer de qualquer jeito.
  Outra dica: não estude deitado(a)! Não sei vocês, mas eu costumava estudar assim e me dava o maior sono. Façam como se estivessem na escola: coloque seus materiais em uma mesa e se sente em uma cadeira. Vocês vão ver, ficarão mais concentrados no que estão fazendo. 
  Uma coisa que eu não faço, mas a maioria costuma fazer: resumo. Não gosto, eu prefiro fazer outra coisa: leio e, depois, digo (pra mim mesma) com as minha palavras o que eu entendi. Eu acho que, assim, eu aprendo mais.
  Fora isso, que já ajuda bastante, tenho outros truques:

-Busque outras formas de estudar
Não só pelo livro e caderno, pesquise em sites e veja vídeo aulas. Confesso que as vídeo aulas têm me salvado, elas ajudam mexmo!

Resultado de imagem para estudar pelo computador

-Estude em um lugar adequado
Não é nada bom estudar com barulho, neh? Então tome cuidado com isso, desconcentra bastante. 

Resultado de imagem para estudar

-Falando em concentração... cuidado com o celular!
Pense em uma coisa que atrapalha! Pra me ajudar nisso, ou eu deixo ele bem longe de mim ou uso um aplicativo que é muito bom nisso. Na verdade, eu tinha no meu outro celular (então não lembro o nome). Mas é só pesquisar que acham! Vocês determinam o horário em que vão começar e terminar de estudar e, nesse período, o celular bloqueia o uso dos aplicativos. É genial!

Resultado de imagem para estudar

-Faça horários de estudo
Ter organização nessas horas é sempre bom, então eu recomendo que façam horários. Por exemplo: 
°No sábado, eu vou estudar história e geografia.
°Na segunda á tarde, vou estudar física.

-Organize o que vai estudar de cada matéria
Veja o conteúdo exato que você precisa estudar e foque nele!

-Não fique estudando horas sem parar!
Não sei se vocês sabem, mas isso faz muito mal. Além de não aprenderem tudo, ainda fica cansativo. Eu faço assim: estudo 2 horas ou 2 horas e meia seguidas, e descanso entre 10 e 15 minutos.

Resultado de imagem para estudar

-Não estude de última hora
Desse jeito, você só vai decorar o assunto e suas chances de se dar bem são menores. Procure revisar os assuntos que for estudando o máximo que puder. Por exemplo: quando voltar da escola/ faculdade, estude em casa o que aprendeu ou o que ainda tem alguma dúvida. 

  Então foi isso, gente! Obrigada pela leitura, espero que eu consiga ajudar vocês. Tchau, e me sigam nas redes:

INSTAGRAM,WE HEART IT, CHICISIMO, MUSICAL.LY, 
SNAPCHAT, SPOTIFY, PINTEREST: @palmeira_manu
TWITTER: @mpalmeira16
TUMBLR: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
FACEBOOK: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
E para contato, meu E-MAIL: manupalmeira17@gmail.com

SE INSCREVAM!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar