Como NÃO ser um PORQUÊ

  
Resultado de imagem para nao seja um porque

  Oi gente! Vocês já assistiram 13 Reasons Why? É uma série. Maravilhosa. Eu tô dizendo isso porque ela realmente é, e eu queria que vocês assistissem (caso não assistam).
  Ela não é uma série normal. Espera aí, acho que me expressei mau. O que quero dizer é que ela é diferente das outras. Tem uma mensagem importante. Muito importante. Eu já tinha visto na Netflix, mas fiquei sem interesse pra assistir. Não sabia sobre o que era. Eu só comecei a ver porque o youtuber Luba disse que ia assistir hahahah. E quando vi, entendi a importância dela. Ok, sem spoilers. E como eu também não quero, não vou dizer em que episódio estou. Mas ok, continuando...
  Só vou resumir: fala sobre uma adolescente chamada Hannah, que passa por muitas situações difíceis e acaba fazendo suicídio. Tem 13 motivos, ou porquês (o nome da série) pra levarem ela a fazer isso. As "situações" que ela passa parecem pequenas. De verdade, parecem coisas "normais" que todo mundo passa, um dia. Mas ela não passou só por uma ou duas coisas. Passou por muitas! Coisas que a estavam fazendo muito mal, que a prejudicaram de verdade.
  O final de Hannah foi esse, mas não precisa ser o seu. Nem o de ninguém. E Hannah não foi só uma personagem. Ela pode ser a sua amiga da escola. sua colega, sua irmã, seu amigo, qualquer um. Eu já falei isso, mas não me canso: NÃO FIQUE CALADO! Pra entenderem melhor, vou te dar duas opções para personagem. Você escolhe o que se identifica.

1: Hannah: está passando por situações difíceis
Resultado de imagem para 13 reasons why

2: Clay: só observa
Resultado de imagem para 13 reasons why clay
  
  E aí? Escolheu? Se a sua escolha foi o primeiro personagem, eu peço que CONVERSE! Vocês vão ver que, no final das contas, tudo se resolve conversando. Principalmente se for algo desse tipo. Gente, isso é sério. Então preciso de atenção. Isso que eu estou fazendo não é tipo "Ah, vamos brincar! Escolhe aí qualquer personagem que coloquei, pra eu falar um monte de besteira e ganhar atenção!" Não. Eu realmente estou aqui pra ajudar em uma coisa SÉRIA. Então nem inventem de brincar com isso.
  Tá, personagem 1: coloca pra fora tudo isso que está sentindo! Não tenha medo, se alguém estiver te ameaçando. Não precisa ter medo, VAI CONSEGUIR! VOCÊ É CAPAZ! Mas precisa contar isso para as pessoas mais próximas. Muitas vezes é claro para os outros, mas outras vezes não. Então converse com amigos, familiares, professores. Conversem e tentem achar uma solução.
  Personagem 2: PARA! PARA COM ISSO! Parece que você vê e não faz nada?! Assim você também se torna um culpado, sabia?! Deixa disso, de timidez (se tiver) e ajuda o personagem 1. Muitas vezes, tem mais de você. Mais pessoas que só observam, e não fazem. Converse com essa pessoa, mostre- a que ela não está sozinha! Que se importa com ela e que quer o seu bem.
  
Lembrem- se disso, sempre:
°Vocês são lindos,
°especiais,
°importantes,
°maravilhosos,
°São amados, e fazem falta quando estão longe. Tem gente aqui por vocês, que realmente se importam... VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS! 

Me sigam aqui:
Instagram: @palmeira_manu
Snapchat: palmeira_manu
Tumblr: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
Facebook: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
Twitter: @mpalmeira16 
Spotify: Manu Palmeira
Pinterest: Manu Palmeira
E para contato, meu e-mail: manupalmeira17@gmail.com
Me sigam aqui no blog!
   
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar