EU SOU UM LIXO!

 Oi gente, tudo bom? Hoje eu quero compartilhar com vocês um assunto bastante sério. Que muita gente passa, ou já passou (infelizmente). É, basicamente, se sentir um lixo, pra baixo, sem importância, sem função... é muito ruim. Como eu sei? Já passei por isso. 
 Comigo não foi tão ruim, comparando com outras situações. Mas eu confesso que é um pouquinho difícil superar isso. Eu não cheguei a tentar me matar, o que muita gente faz. Foi, vamos dizer assim, leve. 
 Eu sentia como se tudo que eu fizesse estivesse errado. E, pra piorar, meio que meus pais confirmavam isso. Sempre brigando e reclamando comigo... Eu sei, eu sou humana, e erro como qualquer outra pessoa. Mas, é como se eu fizesse TUDO, absolutamente TUDO, errado. 
 Ia para os cantos e começava a chorar. Não entendia, então, a minha função aqui. A importância da minha presença na vida das pessoas. Me sentia um LIXO mesmo. Minha autoestima já estava lá embaixo, e eu achando que não tinha como piorar. Comecei a me sentir feia, chata, HORRÍVEL! Juro pra vocês, tudo que eu queria fazer era chorar.
  Teve um dia, que eu estava no Instagram, e me surpreendi com umas imagens. Era um desabafo de uma menina. Ela estava dizendo o quanto estava mal, e que os seus pais só pioravam a situação. Brigavam com ela, chingavam, enfim, não entendiam o que estava acontecendo com ela. Eu me emocionei lendo isso, e resolvi fazer esse post.
 Se você ,que está lendo, tá passando por alguma situação assim,conversa. Por favor, desabafa. "Ah, mas eu não tenho ninguém! Família, amigos, ninguém quer saber o que eu sinto..." Conversa com outras pessoas. Vai ler, procura se informar sobre isso e como superar. Se quiser, eu tô aqui. E vou tentar ajudar ao máximo. Eu não quero que descontem o que estão sentindo em vocês mesmos.
 E se você não está sofrendo, pode ser que conheça alguém que está. Se tiver um filho, conversa com ele (ou ela). Vê se tá tudo bem, e se não estiver, escuta. Entende a situação, não briga nem reclama. Tenta entender o que está acontecendo, para depois resolver o problema. Nãõ tem filho (a)? Tem problema não. Pode ser um familiar, um amigo, colega, enfim, qualquer um. Até virtualmente, como no meu caso.
 Depois eu falo mais sobre autoestima, mas eu quero que saibam uma coisa: Se estão aqui, é porque tem um motivo. Vocês estão vivos, aproveitem a vida, se divirtam. É difícil, mas vai ficar tudo bem. Eu prometo.Vocês são pessoas lindas, divertidas, NÃO UM LIXO. Existem pessoas que se importam com vocês, mesmo que não pareça.
 Então foi isso, gente! Essa era a mensagem que eu queria passar. Obrigada por terem lido até aqui, tchau! E acompanhem o blog nas redes sociais também: 

INSTGRAM: @palmeira_manu
TWITTER: @mpalmeira16
TUMBLR: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
FACEBOOK: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
SPOTIFY: Manu Palmeira
E para contato, meu E-MAIL: manupalmeira17@gmail.com
ME SIGAM AQUI NO BLOG!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan, tudo bem? Olha, eu sei bem como é. Mas quero que saiba que eu estou do seu lado, ok? Sua vida não se resume a um curso não, e é normal sentir tudo isso. Calma que vai dar tudo certo! Se quiser, pode conversar e desabafar comigo. Manda um e-mail pra mim: manupalmeira17@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar