AUTOESTIMA é TUDO!


Resultado de imagem para autoestima

 Oi gente! Bom, como vocês viram, no post anterior eu falei um pouco sobre um sentimento. Na verdade, não é exatamente um sentimento, é quase isso. É quando a gente se sente um lixo, não tá nada bem. E eu disse também que, depois, iria comentar um pouco sobre autoestima. 
 Autoestima: a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade. Ou seja, quando uma pessoa se valoriza e tem confiança em si mesmo.
 Sabe quando a gente se olha no espelho e gosta do que vê? Pronto, é exatamente isso. Não estou dizendo só fisicamente, como muita gente pensa com base nesse exemplo. Não. Também digo interiormente.
 Claro, é importante gostar do seu corpo, do seu cabelo, do seu jeito. Entendam uma coisa: pessoa perfeita não é aquela com o corpo definido, com o cabelo "bom"... Pra começar, nem existe perfeição.
 Como já falei, isso é tudo influência. Da mídia, da sociedade, enfim. Nós somos pessoas boas, legais, pelo que temos interiormente. Não importa o corpo, cabelo, nada. Só importa quem somos de verdade, e essas características não revelam quem somos. É, elas dizem um pouco de nós. Mas o que estou dizendo é que não podemos ser julgados pelo que vestimos, usamos, e etc.
 Gosta de funk? Rock? Pop? Não tem problema, é o seu gosto musical. Usa short curto? Longo? Prefere calça? Também não tem problema nenhum. É o seu estilo, o seu gosto. Ninguém é obrigado a gostar dele, mas existe uma coisa chamada respeito. E é disso que o mundo tá precisando. 
 Resumindo (porque eu já falei demais): você é uma pessoa única e, por isso, é tão especial. Não tô dizendo isso pra conquistar alguém, só estou dizendo a verdade. Vocês são pessoas lindas, legais, divertidas, MARAVILHOSAS do jeitinho que são. 


Resultado de imagem para autoestima

 E eu peço uma coisa: não tentem ser quem não são. Sério, não importa o motivo. Você não precisa ser quem não é pra agradar ninguém nem por nada. Seja você mesmo, é bem melhor. "Mas ninguém gosta de mim assim!" Não fala isso, tá enganado. Tem muita gente que te ama e se importa com você.
 Vou dar uma dica pra melhorar essa autoestima. Todo dia, quando acordar e antes de dormir, se olha no espelho e diz: "Eu sou linda(o)! Sou uma pessoa maravilhosa e eu me amo! Muito!". Esse é um bom primeiro passo, depois vocês vão ver que as coisas vão começar a melhorar.


Resultado de imagem para autoestima

 Então foi isso, gente! Obrigada por terem lido até aqui, espero que isso tenha ajudado (de alguma forma). "Ah, eu já tenho uma autoestima alta. Não preciso disso." Não tem um limite pra autoestima, só quero que ela esteja lá em cima. Tchau, e me sigam nas redes sociais:

INSTAGRAM: @palmeira_manu
TWITTER: @mpalmeira16
TUMBLR: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
FACEBOOK: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
SNAPCHAT: palmeira_manu
SPOTIFY: Manu Palmeira
Para contato, meu E-MAIL: manupalmeira17@gmail.com
ME SIGAM AQUI NO BLOG!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar