MINHA COR NÃO ME ATRAPALHOU, SÓ ME ABENÇOOU

 Oi gente! Hoje eu vou compartilhar com vocês mais um daqueles posts sérios, que eu mostro pra vocês a minha opinião sobre determinado assunto. Já falei sobre o bullying, sobre o machismo, e agora chegou a vez do racismo. Pretendo continuar escrevendo textos assim, tá sendo bastante interessante.
 Também pesquisei o significado de racismo. Não porque eu não sei, mas sim para provar que aqui não tem nenhum "achismo". Apareceu isso:
 racismo consiste na atribuição de uma relação direta entre características biológicas e qualidades morais, intelectuais ou comportamentais, implicando sempre em uma hierarquização que supõem a existência de raças humanas superiores e inferiores. Fatores como a cor da pele ou o formato do crânio são relacionados a uma série de qualidades aleatórias, como a inteligência ou a capacidade de comando.
 O que isso quer dizer? Quer dizer que, para os racistas, existem diferentes raças. Uma raça "superior" (a raça branca) e outra "inferior" (a raça negra). Foi um pouco difícil escrever isso, de verdade. 
 Não dá pra acreditar que ainda existem pessoas que pensam assim. Por que a cor da minha pele vai dizer se eu sou melhor ou pior que alguém? Não dá pra entender. Não dá mesmo. Eu não sou MELHOR nem PIOR que ninguém. Sou igual. Tenho os mesmos direitos e deveres.
 Existe uma frase muito bonita: "Você não precisa gostar de alguém, mas existe uma coisa chamada respeito." É tão difícil ter um pouco de respeito pelos outros? Todos nós somos diferentes, e esse é  o legal. Imaginem se todos fossemos iguais?! Seria muito sem graça.

 Esses são exemplos de comentários racistas na internet:
Resultado de imagem para comentários racistas

Resultado de imagem para comentários racistas

 O título desse post é um trecho de uma música do Projota, Muleque de Vila. "Minha cor não me atrapalhou, só me abençoou." E é verdade. A minha cor nunca me atrapalhou em nada, pelo contrário. E nunca vai atrapalhar ninguém, isso só é uma pequena diferença entre algumas pessoas.
 Então foi isso. gente! Espero que tenham entendido a minha opinião, obrigada pela leitura. Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @palmeira_manu e @blogalgoparacontar
Twitter: @mpalmeira16
Tumblr: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
Facebook: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
Spotify: Manu Palmeira
E para contato, meu e-mail: manupalmeira17@gmail.com 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar