Fui ASSEDIADA?

 Oi gente! Hoje eu vou compartilhar com vocês, mais uma vez, uma coisa séria. O que é, o que eu penso,... Da outra vez, eu falei sobre o Bullying. Dessa vez, vou falar sobre o assédio, como aconteceu comigo.
 Quero deixar claro uma coisa: sou FEMINISTA. Vai me julgar? Acho melhor não. Pra você que não sabe, feminismo é um movimento que tem como objetivo a igualdade de gêneros, ou seja, ninguém superior a ninguém.
 Por que sou FEMINISTA? Porque eu estou cansada. Cansada de ser julgada porque uso roupa curta, cansada de andar na rua com medo se ser estuprada, cansada de ouvir as pessoas dizendo: "Você não pode fazer isso, você é menina." ou "Vá fazer isso Agora! Você é menina, precisa fazer isso!" COMO ASSIM? Existem coisas pra menina e coisas pra menino?
 Eu uso a roupa que eu quiser, é a minha vida, me visto e me comporto como eu bem entender. Não preciso andar com medo, afinal, a rua é pública e o corpo é meu (faço com ele o que EU quiser). NÃO SOU OBRIGADA a ter que aturar comentários machistas. Como já falei, os seres humanos deveriam ir evoluindo. E, mais uma vez, vimos que isso não aconteceu com todos.
 Isso faz um tempinho. Na verdade, faz muito tempo. Eu era menor, e estava andando na rua com a minha mãe. Passou uma kombi e, o homem que estava dirigindo olhou pra mim e assoviou. Eu não entendia muito do assunto, então nem me preocupei. Mas confesso que isso me deixou bastante incomodada.
 Qual o problema de vocês? Não dá pra entender que elogio é uma coisa e assédio é outra? Comigo nem foi tão ruim. Fico imaginando o que outras mulheres passam no dia a dia, são assediadas, estupradas, maltratadas,... ATÉ QUANDO? É isso que eu e muitas outras pessoas querem saber. Quando vocês, machistas, vão evoluir? 
 Então foi isso, gente! Espero que tenham entendido e gostado. Se alguma coisa acontecer com vocês, não fiquem calados. Se quiserem ajuda, entrem em contato comigo. Entendam uma coisa: a culpa NUNCA é da vítima. Já disse isso, mas é porque é verdade. Tchau, e me sigam nas redes sociais: 

Instagram: @palmeira_manu e @blogalgoparacontar
Twitter: @mpalmeira16
Tumblr: Blog Algo para Contar- palmeiramanu
Facebook: Blog Algo para Contar- palmeiramanu (página)
E para contato, meu e-mail: manupalmeira17@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar