Já sofri bullying?


 Oi gente, hoje eu vou compartilhar com vocês um assunto que, infelizmente, ainda precisa ser muito discutido: o bullying. Sei que nunca fiz nada desse tipo aqui no Blog, mas pretendo fazer mais. Trazendo vários assuntos que precisam ser discutidos, que precisam de atenção. Um deles é esse.
 Não. Eu nunca sofri bullying e agradeço muito por isso. Se vocês já sofreram ou estão sofrendo, eu sei como é ruim. Na verdade, como é péssimo! Eu disse que sei como é, não que já senti a dor de quem sofre ou já sofreu. Isso eu talvez nunca vou sentir.
 As pessoas que praticam o bullying também precisam de ajuda (além da vítima). Elas não conseguem entender que não são superiores a nada nem a ninguém e que todos nós somos diferentes. E é essa diferença que nos fazem únicos, que nos fazem especiais. E entendam uma coisa: a culpa NUNCA é da vítima.
 A gente não precisa fazer mal aos outros para nos sentirmos bem, na verdade, isso prejudica a todos. Peso, aparência, cor, orientação sexual, estilo, nada disso é motivo para fazer brincadeiras sem graça. Na verdade, nem são brincadeiras. Porque brincadeira é uma coisa que diverte, e isso não diverte nem um pouco.

Resultado de imagem para bullying

 O bullying ocorre por conta de um padrão. Um padrão que a sociedade impõe ás pessoas, e que elas devem segui-lo. O padrão normalmente é: uma pessoa magra, com cabelo "bom", com uma renda boa, essas coisas. Pode não parecer, mas até você pode estar tentando se encaixar nesse padrão. Uma coisa é você já estar nele, outra é ser influenciado a estar. Ser influenciado? Vou explicar melhor.
 A mídia. A mídia tem tanto poder, que vocês nem imaginam. Ela controla as ações das pessoas sem elas perceberem. Por exemplo, emagrecer. Tenho certeza que você já viu alguma vez na televisão ou internet alguma propaganda, vendendo alguma coisa com o intuito de fazer as pessoas emagrecerem.

 E essa propaganda tenta convencê-lo a comprar o produto e a ficar com o "corpo perfeito". Sem barriga, com cintura fina, etc. Mas, na maioria das vezes, não te convence a ficar mais magro por conta da sua saúde (que é o que realmente importa). 

Resultado de imagem para influencia da midia


 Acho que deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer. Mas o fato da mídia influenciar não justifica o bullying. Não justifica mesmo. Na verdade, nada justifica o preconceito.
 Na minha opinião, os seres humanos deveriam ir evoluindo com o passar do tempo. Mas eu percebi que não foram todos que tiveram essa sorte. E como eu percebi? Observando a forma de agir e pensar das outras pessoas. Como elas lidam e reagem a coisas e pessoas "diferentes", as suas opiniões a determinados assuntos (como esse, o bullying), entre outras coisas.

 Então foi isso, gente! Espero que tenham gostado e entendido o que eu penso sobre o Bullying. Quero que vocês que praticam ou sofrem bullying, procurem ajuda. Desabafem, não fiquem calados. Conversem com seus pais ou responsáveis, amigos. Nós precisamos acabar com isso logo! Tchau, e obrigada pela leitura! Me sigam nas redes sociais:
Instagram: @palmeira_manu e @blogalgoparacontar
Tumblr: palmeiramanu- Blog Algo para Contar
Facebook: palmeiramanu- Blog Algo para Contar
Twitter: @mpalmeira16
E para contato, meu e-mail: manupalmeira17@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar um fichário

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar