Como limpar um fichário

 Oi gente! Hoje eu vou ajudar alguns de vocês que devem ter fichário mas, assim como eu, não sabem como limpá-lo. A diferença é que eu já aprendi e vocês irão aprender agora em alguns passos bem simples. Espero que gostem e aprovem. Eu testei no meu e ele ficou novinho em folha. Mas vamos aos passos: 

 1- Tire todas as folhas e divisórias que estiverem dentro do fichário.

 2- Separe três panos, um balde e bicarbonato de sódio.

 3- Encha o balde com água quente, adicione o bicarbonato e mexa até ele dissolver.

 4- Molhe o primeiro pano nesse balde, torça-o para deixá-lo ligeiramente úmido e vá passando no fichário. Quando for necessário, molhe o pano e torça (deixando ligeiramente úmido) até não precisar mais.

 5- Enxague o balde e, dessa vez, encha com água gelada (sem adicionar o bicarbonato). Repita o processo utilizado com o outro pano, molhe e torça para poder passar em todo o fichário (mas cuidado para não tirar os desenhos que podem haver no fichário).

 6- Use o terceiro pano para enxugar o fichário, e pronto! Ele vai estar novinho em folha!
  
 Espero que essas dicas tenham ajudado vocês de alguma forma! Bem, pelo menos me ajudaram a deixar meu fichário limpinho novamente. Tchau, e até a próxima (espero mesmo que tenham ajudado vocês)!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu edito as minhas fotos! #1 - Algo Para Contar

Coisas de Natal- Blog Algo Para Contar